Confecção e doação de máscaras para as famílias rurais

O Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido (NEPPAS) e a UFRPE UAST iniciaram em abril a campanha “Quem tem a vontade, tem a metade” que consiste na confecção e doação de máscaras para as famílias rurais de Serra Talhada, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Mirandiba e Custódia.
A campanha é coordenada por João Amorim, professor da UAST e pesquisador do NEPPAS e conta com o trabalho voluntário de agrônomas formadas na UAST, agricultoras do grupo de mulheres Doce Esperança e Flor do Campo de Santa Cruz da Baixa Verde, agricultoras de Mirandiba e agentes comunitários de saúde de Serra Talhada e Santa Cruz, além da parceria com o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Santa Cruz da Baixa Verde, da ADUFERPE, da ONG Adessu Baixa Verde, do IPA, docentes, técnicas e técnicos, alunas e alunos e motoristas da UAST.
A meta é proteger 10 mil pessoas e até o momento 5900 máscaras foram confeccionadas e doadas nas comunidades rurais de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Mirandiba, Afogados da Ingazeira e Custódia; 200 cestas básicas foram distribuídas em comunidades rurais de Serra Talhada, Mirandiba e Afogados da Ingazeira; e 800 tabletes de sabão artesanal foram produzidos e doados nas comunidades rurais de Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada.
Você também pode fazer parte dessa campanha! Para contribuir, doações em:
Agência 0246-1
Conta corrente 34031-6
João Batista de Barros Amorim – Coordenador da Campanha

Esse produto audiovisual foi produzido e editado pelo bolsista de extensão Gilson José da Silva, sob a coordenação do professor Walter Santos Evangelista Júnior.

Assista ao vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=p7_le3L05io

#radiowebagroecologia
#ufrpe
#uast
#covid19
#bext2020

Outras Notícias

NAC NOTÍCIA

Transmissão via Zoom Entrar na reunião Zoom https://us02web.zoom.us/j/87205359543?pwd=RURCbXZLOVg5T0RZaWp2ZGxQT...

UTILIZAÇÃO CORRETA DO ÁLCOOL EM GEL

O bolsista de extensão Gilson José da Silva, sob a coordenação do professor Walter Santos Evangelista Júnior produziu...