Raíssa Auanne, Allana Menezes e Will Marques

SEMEARTE

A Rádio Web Agroecologia recebeu dois integrantes do Projeto musical autoral Frevurantes, idealizado por Will Marques e Caíque Freitas e marerializado na voz da cantora Raíssa Auanne, que surge com o intuito de contribuir com a renovação do repertório musical pernambucano e, ao mesmo tempo, assegurar a continuidade das nossas tradições rítmicas e culturais.
Suas letras mesclam elementos que vão do cangaço pernambucano às manifestações e blocos carnavalescos tradicionais do Estado em umas. Noutras romances nas pelas ruas e ladeiras de Recife Olinda. Há até a própria personificação do próprio frevo na bela canção "Eu sou o frevo, eu sou assim".
O neologismo Frevurantes surgiu a partir de uma das composições, "Frevura Pernambucana". O termo não só resgata a origem da palavra Frevo como, segundo os próprios textos de de suas composições, remete também à "efervescência cultural" pernambucana, que extrapola o próprio frevo.
Usando, principalmente plataformas e redes sociais da internet como ferramenta de divulgação o grupo vem conquistando a simpatia da sociedade e do cenário musical pernambucano.
Além disso, gravadadas no estúdio Oráculo dentro do Paço do frevo, suas primeiras produuçoes já no forno e contam com a participação de nomes ja conhecidos como o cantor e compositor Silvério Pessoa, o maestro Kidbone e o baterista Tostão Queiroga alem de outros que participaram das gravações. Vale a pena conferir.

Outras Notícias

NAC NOTÍCIA

On line na plataforma https://meet.jit.si/PPGADT

ÁLBUM BRASIL

Hoje, no programa Álbum Brasil, o disco “Madeira que cupim não rói”, de Antonio Nóbrega! O Álbum Brasil é um progr...