O evento ocorrerá na Biblioteca Central da UFPE, das 9h às 18h

Seminário abordará estrangeirização de terras e segurança alimentar

O Instituto de Estudos da Ásia da UFPE (Ieasia), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE e o Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais da UFPB (Fomeri), vai promover, nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o Seminário sobre estrangeirização de terras e segurança alimentar: Brasil e China em perspectiva. O evento, que ocorrerá na Biblioteca Central da UFPE, das 9h às 18h, oferece na programação palestras e minicursos. As inscrições devem ser feitas por meio de envio de mensagem para o e-mail ieasia.ufpe@gmail.com.

A realização do seminário tem o apoio da Capes, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE e vai contar com a presença do reitor Anísio Brasileiro, além do professor Walter Belik (Unicamp); professor Marcos Costa Lima, coordenador do Ieasia; professor Flávio Valente, ex-secretário-geral da Rede de Ação e Informação pelo Direito a se Alimentar (Fian/Internacional); e Marco Aurélio Farias da Silva, promotor de Justiça, coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania do MPPE.

Outras Notícias

I Seminário Sobre Criação Animal de Base Agroecológica do Nordeste

As inscrições estão abertas e vão de 11/10 a 19/11. Você pode se inscrever gratuitamente em goo.gl/forms/RsCP841JIx...

Os Demônios da Garoa agitam as tardes da Rádio Web Agroecologia

O programa Na Raiz do Samba dessa semana, traz o conjunto Demônios da Garoa para balançar com muito samba, as tardes ...