Uel Borges, vocalista da banda Atroça, esteve na Rádio Web Agroecologia

A T R O Ç A

Atroça alinha-se ao cordão da música pop pernambucana, explicando sua sonoridade através da expressão frevo de repente rock. Uma brincadeira com as experimentações musicais que norteiam seu estilo. Mas em uma concepção mais clara, talvez se aproxime de um Frevo Alternativo, com guitarras de rock e percussões em drum bass.
Com alguns anos de estrada e dois EP´s lançados, Na quarta-feira, 2010, e Megafone Frevo, 2013 Atroça sintetiza seu projeto sonoro com apoio dos nossos folguedos populares e poesia. As canções permeiam do universo nordestino dos cantadores, cordelistas e poetas populares em geral, aliada a um olhar urbano que busca transcrever as muitas faces da nossa cultura.
Seu repertório busca direcionar os olhares para um trabalho sólido e autoral, com apresentações de aproximadamente 1h00 de duração reproduzindo de forma poética o universo cultural que nos cerca. Numa junção de urbano e rural, a banda transcende a música regionalista trazendo reflexões sobre vários temas e ritmos. São inevitáveis encontros e rupturas, releituras e experimentações sobre o cancionário nordestino.
Integrantes:
Uel Borges: violão e voz
Davison Wescley: baixo e voz
Ivson Borges: sax e voz
Filipe Lima: guitarra
Sergio Santos: bateira

Fotos

Outras Notícias

I Seminário sobre Estrangeirização de Terras e Segurança Alimentar e Nutricional: Brasil e China em Perspectiva

O professor participará da mesa 4: Agroecologia e agricultura familiar como soluções para a crise alimentar? Os casos...

Seminário abordará estrangeirização de terras e segurança alimentar

O Instituto de Estudos da Ásia da UFPE (Ieasia), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE e o G...