O programa vai ao ar às 11h, com reprise às 23h

SUSTENTÁCULO

Cúpula do clima em Paris manteve foco na descarbonização

O encontro de cúpula em Paris sobre a questão climática, promovido pelo presidente francês Emmanuel Macron, reuniu, nesta terça-feira (12), chefes de Estados e representantes do mundo financeiro. Entre os principais objetivos da reunião, esteve o de se colocar o foco sobre o processo de descarbonização e a possibilidade de que as inovações tecnológicas tenham maior atenção do sistema financeiro. Segundo o colunista, a iniciativa atingiu seus objetivos. Mas ele alerta para a necessidade de se observar os desdobramentos concretos do que foi anunciado no evento.

Entre as decisões mais importantes, uma declaração conjunta de fundos e bancos de desenvolvimento dando prioridade completa às energias renováveis, colocando datas para que não haja mais financiamento para energias fósseis.

O Banco Mundial também anunciou que atribuirá, a partir de 2020, uma taxa de US$ 40 por tonelada de carbono emitida nas atividades que ele financia.

Ouça a coluna na íntegra.

Outras Notícias

Segundo aniversário do Mercado da Vida

Ontem, a cidade de Bonito comemorou o segundo aniversário do primeiro mercado público para comercialização de produto...

Bacharelado em agroecologia, campesinato e educação popular

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) anunciou seu novo curso de graduação: o "Bacharelado em agroecolog...