Restaurante da UFRPE comprará de organizações da agricultura familar

Prezadas/os companheiros/as,

Como muitos já sabem a UFRPE está numa processo de licitação para contratar uma empresa que vai oferecer refeições para o RU.

Através de um processo de estudo e mobilização conseguimos influir junto a administração da UFRPE para que a empresa ganhadora da licitação compre a produção diretamente da agricultura familiar. Com isto estamos conseguindo a institucionalização desta politica pública (Decreto lei 8.473), visando contribuir para fortalecer a economia da agricultura familiar de base ecológica, como também para a segurança alimentar e nutricional da comunidade acadêmica, em particular os discentes que se alimentam diariamente no RU.

Pois bem, a partir de agora, abril de 2018, a referida empresa terá que comprar esta produção diretamente de organizações de agricultura familiar de base ecológica.

Assim decidimos comunicar este resultado para varias organizações da agricultura familiar através de uma reunião, que foi realizada ontem, dia 22.02.2018 no departamento de Educação da UFRPE. Nesta ocasião demos continuidade ao processo de articulação de organizações da agricultura familiar de base ecológica com vistas ao atendimento da demanda da UFRPE de comprar produtos ecológicos diretamente de associações de agricultores/as familiares.

Na reunião havia 05 associações presentes. Estas decidiram por uma nova reunião de caráter operativo com participação de representantes de associações e organizações afins para debater sobre o potencial de cada associação em termos de produção (quantidade e volume).

Assim foi encaminhado a proposta de um levantamento em cada associação sobre tipos de produtos (variedade e volume) que poderão ser colocados a disposição para a comercialização com o RU da UFRPE. Tal levantamento deve ser apresentado nesta próxima quinta - feira, dia 01.03.2018, numa reunião que ocorrerá na sala de seminários do Departamento de Educação - UFRPE, às 9h.

Os contatos e articulação deste processo, a partir de agora, ficaram a cargo do companheiro Mailson da Agroflor: fone 998383503, e da companheira Silvana do IPA, fone: 991558917.

Saudações,

Marcos Figueiredo.

Fotos

Outras Notícias

Em Dia Mundial da Água desse ano, a ONU defendeu soluções para problemas hídricos baseadas na natureza

Lembrado anualmente pela ONU em 22 de março, o Dia Mundial da Água teve como tema, em 2018, o uso de soluções baseada...

O sistema alimentar é um retrato fiel dos piores aspectos de nossos tempos". Entrevista com Soledad Barruti

Soledad Barruti é uma jornalista e escritora argentina. Publicou na Argentina o livro de denúncia Malcomidos: Cómo la...