O programa Sustentáculo é apresentado pelo professor José Eli da Veiga e exibido todos os dias às 10 h, com reprise às 22 h.

Entra no ar, novo programa Sustentáculo, sobre a COP 23ª

Com o início da 23ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, a COP 23, a probabilidade de surgirem novas negociações é baixa. “Provavelmente não será uma COP de grandes novidades”, diz o professor José Eli da Veiga, que se pergunta qual é o sentido de reunir tantas pessoas, aumentando a emissão de gases de efeito estufa com viagens de avião, para avançar tão pouco em decisões que já foram tomadas. O encontro acontece na Alemanha até o dia 17 de novembro.

O colunista lembra que o ponto-chave da conferência é interrogar se o processo de adoção das inovações tecnológicas vai ocorrer com a velocidade necessária para responder às mudanças climáticas. Por isso, maiores expectativas estão reservadas para uma cúpula marcada para dezembro, quando o setor financeiro participará das discussões.

O programa Sustentáculo é apresentado pelo professor José Eli da Veiga e exibido todos os dias às 10 h, com reprise às 22 h. Nas regiões com horário de verão, uma hora depois.

Outras Notícias

EM SINTONIA COM A NATUREZA

No Programa de hoje, a professora Sônia Lucena, Nutricionista e membro da ABRASCO - Associação Brasileira de Saúde Co...

EM SINTONIA COM A NATUREZA

No Programa de hoje, o professor Jorge Tavares, Engenheiro Agrônomo e doutor em Agroecologia, fala sobre a importânci...